sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Top 10 NITENDO WII


TOP 10 2009
NITENDO WII




#10 Bully: Scholarship Edition
Jimmy Hopkins é o anti-herói deste título lançado pela Rockstar Games. Ambientado numa escola em que alunos frágeis não têm vez, o jogo apresenta uma série de missões a serem cumpridas pela personagem principal em busca da sobrevivência na Bullworth Academy.


#9 Pinball Hall of Fame: The Williams Collection
Segundo jogo da série criada pela Crave Entertainment, o jogo traz 10 diferentes mesas de pinball. Podendo ser jogado em ordem cronológica de lançamento das mesas desde os anos 70, o jogo transforma os controlos da Wii nos botões que activam os flippers, além de servirem como pancadas na mesa através dos sensores de movimento.


#8 Pro Evolution Soccer 2008
O mais novo lançamento da série de simuladores de futebol apresenta 30 diferentes estádios e uma revolucionária forma de jogar em que basta apontar para uma área ou jogador e carregar no botão para efectuar o passe. A forma de controlar os jogadores, com movimentos do wii-mote, cria diversas possibilidades tácticas quer em dribles e movimentações dos jogadores.


#7 Lego Indiana Jones: The Original Adventure
Um grande sucesso visto pelo público e críticos, o jogo, baseado na série de filmes sobre o arqueólogo criado por George Lucas, é considerado um dos melhores de todos criados com base nas peças de Lego. Criado pelo estúdio Traveller’s Tales, o jogo é composto por quebra-cabeças e algumas sequências de batalhas.


#6 Blast Works: Build, Trade, Destroy
Originalmente um jogo para PC chamado TUMIKI Fighters, criado por Kenta Cho, o jogo apresenta objectos 3D em plataformas 2D de tiros e destruição. A grande diferença está na qualidade dos gráficos e no editor cheio de recursos que permite aos utilizadores criarem os seus próprios jogos e partilhá-los com os amigos através da Internet.


#5 Rock Band
Desenvolvido pela Harmonix Music Systems, publicado pela MTV Games e distribuído pela EA Distribution, “Rock Band” foi um dos títulos mais aguardados do ano. Com o auxílio de guitarras, baterias e microfones, os jogadores podem incorporar os membros de uma banda, interpretando músicas como “Blitzkrieg Bop” (Ramones), “Dead on Arrival” (Fall Out Boy) e “Gimme Shelter” (Rolling Stones), entre muitas outras.


#4 Mario Kart Wii
Sexto lançamento da bem-sucedida série “Mario Kart”, o jogo para Wii apresenta uma série de melhorias em relação às versões anteriores. Todas as cópias vêm acompanhadas do Wii Wheel, espécie de volante onde o controlo remoto da consola pode ser encaixado para simular com precisão o volante de um carro. Além disso, com as facilidades de conexão da Wii, até 12 pessoas podem jogar ao mesmo tempo com as personagens do Reino do Cogumelo.


#3 No More Heroes
Dirigido por Goichi Suda e produção por parte do estúdio Grasshopper Manufacture, “No More Heroes” conta a estranha história de Travis Touchdown. Após vencer um leilão online e comprar uma espada chamada beam katana, Travis decide tornar-se num assassino de aluguer. As suas aventuras na cidade de Santa Destroy são totalmente controladas pelo jogador, que pode passear e cumprir missões a pé ou usando a sua moto.


#2 Okami
Criado originalmente pela Clover Studio, a versão para Wii de “Okami” foi adaptada pelos estúdios Ready at Dawn e Capcom. O jogo une diversos mitos, lendas e personagens do folclore japonês de diferentes épocas para contar a história da deusa Amaterasu. Com gráficos revolucionários e formas de interagir com o jogo completamente novas, “Okami” recebeu inúmeros prémios, incluindo o de Jogo do Ano da IGN 2006.


Campeão:


#1 Super Smash Bros.Brawl
O terceiro da série, “Super Smash Bros.” traz as mais diversas personagens da Nintendo enquanto confrontam-se num cenário de batalha 2D. Nesta versão, também criação do estúdio Sora, os jogadores podem enfrentar-se online ou localmente, com amplas possibilidades de escolha de personagens e formas de jogar. Além de Mario e Luigi, traz personagens de “Fire Emblem”, “Kirby” e mesmo Pikachu, de Pokémon. Também entram na luta personagens “convidadas” como Sonic, o porco-espinho da concorrente Sega e Snake de Hideo Kojima.


Um comentário: